lobo888 jogo -Foto de IA: VCGOs cursos on-line que ensinam as pessoas sobre inteligência artificial (IA) estão cre

Internautas furiolobo888 jogo -sos após pagarem por internet ruim

Foto de IA: VCG

Foto de IA: VCG


Os cursos on-line que ensinam as pessoas sobre inteligência artificial (IA) estão crescendo em popularidade,lobo888 jogo - pois as pessoas sentem a necessidade de se educar sobre a nova mania tecnológica, mas muitos usuários descobriram que eles são de uso limitado e têm exigido reembolsos.

Embora ainda seja um mercado de nicho, muitas pessoas pagaram por um curso que custa 99 yuans (US$ 13,73) que foi oferecido em várias plataformas de mídia social. O preço era acessível o suficiente para que vários usuários on-line se inscrevessem. Mais de 20.000 cópias do pacote de aprendizado foram vendidas em um dia, informou a agência de notícias chinesa The Paper na quinta-feira, gerando uma receita de mais de 2 milhões de yuans. Cursos on-line semelhantes variam de 0,1 yuans a 99 yuans.

Mas Sam Altman, presidente-executivo da OpenAI, alertou em 16 de fevereiro que a tecnologia de IA está oferecendo acesso apenas "a um número limitado de criadores."

O modelo de IA generativa Sora da OpenAI gerou uma onda de curiosidade sobre como aprender sobre ele entre os internautas chineses, mas alguns usuários que se inscreveram nos cursos expressaram opiniões negativas, reclamando que o conteúdo é muito superficial e dizendo que se sentiram enganados.

"A razão pela qual me inscrevi no curso foi em parte por curiosidade e em parte por causa das manchetes promocionais nos cartazes do curso, como 'preencher a lacuna de informações sobre IA'", disse Meng Ke, estudante universitário, ao Global Times na segunda-feira. Meng disse que a nova tecnologia criou uma sensação de ansiedade, pois as pessoas sentem que deveriam saber como ela funciona.

"As sessões são apenas um pacote de documentos on-line compartilhados entre os alunos. Os documentos incluem uma introdução ao Sora, um vídeo gerado por IA e alguns artigos de mídia social explicando essa tecnologia. Você pode encontrá-los na internet por conta própria", disse Meng.

"Este não é o primeiro truque de ensino relacionado à IA on-line. E, no final, está apenas lucrando com a ansiedade das pessoas e a lacuna de informações", disse a advogada de Xangai, Liu Ying, ao Global Times.

A "corrida do ouro" de venda de cursos já estava a todo vapor antes da introdução do Sora. Em meados de fevereiro, a notícia sobre um influenciador de mídia social que ganhou milhões vendendo cursos de IA foi o principal tópico de tendência no Sina Weibo. De acordo com a ferramenta de análise de dados de mídia social da China, Feigua Data, Li Yizhou, um influenciador de carreira com dezenas de milhões de seguidores, vendeu aproximadamente 250.000 conjuntos de cursos de aprendizado de IA em 2023, gerando vendas de cerca de 50 milhões de yuans. No entanto, seu curso gerou polêmica devido às suas alegações excessivas e baixa qualidade, levando a uma onda de pedidos de reembolso, bem como disputas de direitos autorais com vários desenvolvedores que exigiram indenização e um pedido de desculpas. Li foi posteriormente apelidado pelos internautas como "o empresário mais hábil da China em usar o ChatGPT para ganhar dinheiro."

"Depois de passar dois dias completando mais de 30 aulas de IA, o sentimento mais imediato é o desejo de pedir um reembolso", disse um aluno no Sina Weibo.

"O curso pode ser dividido em duas partes: a primeira apresenta a IA e ensina como usar o ChatGPT, enquanto a última parte se aprofunda nas aplicações práticas do ChatGPT, como escrever currículos e simular entrevistas. Esses tópicos estão disponíveis em outras lugares", disse um aluno ao China's Securities Times.

"Esses cursos podem simplesmente acumular conceitos e termos, introduzir habilidades operacionais e deixar de mergulhar nos princípios fundamentais e aplicações práticas da tecnologia de IA", disse Zhu Keli, diretor executivo da China Information Association e reitor-fundador do China Institute of New Economy, à Seashell Finance.

Além das polêmicas sobre a venda de cursos, uma série de propagandas e alegações falsas também surgiram em relação ao Sora.

Em 18 de fevereiro, um artigo de mídia social intitulado Um dos chocantes inventores do Sora, o jovem gênio Xie Saining se formou na Universidade Jiao Tong de Xangai se tornou viral na internet, ganhando mais de 100.000 visualizações no WeChat. Mas Xie então respondeu nas redes sociais, negando qualquer envolvimento na invenção do Sora e afirmando que "não tem nenhuma relação" com ele.


ARTIGOS RELACIONADOSA China vai lançar a iniciativa AI Plus: Relatório de Trabalho do Governo

A China lançará uma iniciativa de inteligência artificial (IA) Plus para promover o desenvolvimento inovador da economia digital, de acordo com ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap